segunda-feira, 21 de março de 2011

Yes, Nós temos chocolate!

por katia maia

O 'cara' e a Presidenta
Quando o cara mais poderoso do mundo anunciou que viria a Brasília, o filho dela logo perguntou:
- Mãe, será que a gente consegue chegar perto dele? Quero apertar a mão do Obama.
- Nem! Filho. Respondeu e acrescentou: o homem é cercado por um forte esquema de segurança. Só iluminados podem chegar perto dele, com raríssimas exceções.
A verdade é que o cara mais poderoso do mundo exige que se mantenha distancia dele, principalmente em países do lado de cá da linha do equador.
Crianças de escola pública do DF
Por tudo isso, a segurança do Barack ficou por conta dos homens dele que montaram um esquema violentíssimo. Ao Itamaraty coube aceitar e oferecer a colaboração da segurança brasileira quando solicitada.
Bom, o “cara” veio a Brasília e mesmo sem saber mexeu com o meu dia e com o de muita gente. Tanques de guerra foram espalhados pela capital do país, atiradores de elite posicionados em pontos estratégicos da Esplanada dos Ministérios e ao longo do percurso que seria percorrido pelo presidente norte-americano.
A área central da cidade, aquela que abriga os três poderes, ficou cercada de grades e afastou definitivamente a possibilidade de qualquer mortal comum avistar sequer o vulto do ‘Mr. President’. Quem tentou ver o “cara’, teve que se submeter a uma distancia de pelo menos 500 metros e ficou do outro lado da Praça dos Três Poderes em frente ao Supremo Tribunal Federal. Quem é de Brasília ou conhece a cidade tem a exataa noção da distância.

Cacahuá para o clã Obama se lambuzar
É, mas alguns mortais conseguiram acesso ao moço. Mesmo que para isso tenham se submetido a rigoroso esquema de vistoria. Há quem diga que ministros de estado brasileiros tiraram o sapato para a segurança do cara. Alguns se recusaram e deram meia volta, indignados com a insolência. A ‘real’ é que o serviço secreto norte-americano não abre mesmo mão do controle da situação.
Bom, mas esse post sobre o Obama é só um pretexto para falar que, apesar de toda a preocupação, Obama e suas mulheres certamente vão provar o gostinho do que Brasília terá de melhor nessa Páscoa:
Duas caixas do mais delicioso chocolate (belga) da Cacahuá!

Família Cacahuá: linda e talentosa

E aí eu fico imaginando a situação...
As duas caixas cuidadosamente preparadas pela Eliane foram entregues à uma amiga da embaixada Americana. Não tenho dúvidas de que o chocolate passou também pelo rigoroso esquema de segurança.
Os bombons certamente foram submetidos ao detector de metais, ao aparelho de raios-X e ao scanner de alta definição. Então, no teste final: a comprovação!
- Yes! Nós temos chocolate!

Chocolate com DNA Belga


O Ministério da Saúde adverte:
Nesta Páscoa pratique a qualidade na hora de comprar seus ovos de chocolate e exija produtos de primeira linha. 



FELIZ PÁSCOA!


Serviço - para quem quiser experimentar o que foi dado de presente para o homem mais poderoso do mundo:
Endereço: 207 sul, bloco "A", loja 37
Fone: 55 61 34430430

5 comentários:

  1. Que maneira gostosa de escrever. Parabéns. Tomara adorem os chocolates. Beijos

    ResponderExcluir
  2. obrigada Cris. É que eu achei tão legal a historinha das caixas de bombons da Cacahuá para o Obama, que eu fiquei imaginando a segurança inspencionando as caixas e se rendendo ao DNA da Cacahuá que é de primeira.
    bjbjbbj
    ///~..~\\\

    ResponderExcluir
  3. E que que não fiquei sabendo disso... Dona Eliane, seu Ronald, ficaram me devendo,mas parabéns.

    beijos,

    Badu

    PS: Eu estou ali na foto da família Cacahuá, atrá, tirando uma foto da mesa do café da manhã - que eu ainda vou escrever sobre ele.

    ResponderExcluir
  4. é mesmo, badu, vc tem participação especial na foto da família Cacahuá. É o backstage!
    bjbjbbj
    ///~..~\\\

    ResponderExcluir
  5. Isso é que ser jornalista!
    Enquanto esbaldávamos com as delicias do café da manhã do Cacahuá, domingo, Katinha apurava.
    Parabéns pelo furo!

    ResponderExcluir