sábado, 12 de fevereiro de 2011

Pensando na peixada, mas caindo de boca numa feijoada enquanto o carnaval não chega ...

Por Cris Lopes 

Enquanto a turma do @CafeVeneno está se preparando para uma reunião de pauta regada à peixada  do querido Kassatti, aquela, que de tão boa faz o mulherio desmaiar de prazer, me preparo para enfrentar o calor com uma feijoada tipicamente carioca. Coisa de doido não é mesmo?

Acordei com uma vontade incrível de cair no feijão acompanhado de torresmo, couve fininha, laranja, batidinha de limão (que dispenso) e tudo o mais que o prato nos proporciona. Tudo isso, no Boteco 80 e numa mesa sob uma frondosa amendoeira. Depois dessa, possivelmente dormirei, mas não antes de dar uma tuitada e ouvir as novidades da reunião que as meninas de Brasília fazem hoje. Pelo menos dois homens estarão presentes e isso é muito bom para o clube das luluzinhas. Um dia lá estarei.

 
"Lhes contei: tenho fascinação por um dia de sol, mas não contei que amo as noites de lua e o dia da lua cheia está chegando."

Faz um sol maravilhoso e amigos já ligaram chamando para a praia, mas agora resolvi que não torro no sol como um peixe em frigideira, e mesmo embaixo da barraca e com o mar e chuveiros a disposição me sinto uma idiota. Gosto mesmo é de sair de casa por volta das cinco da tarde, ir para o Arpoador pegar um tiquinho de sol e depois passar parte da noite conversando com os amigos que sempre tomam o não tão bom espumante vendido na praia.

Lhes contei: tenho fascinação por um dia de sol, mas não contei que amo as noites de lua e o dia da lua cheia está chegando. Aí sim, gosto de sair para apreciá-la. Nada como uma ida ao Bracarense no Leblon, tomar um garotinho e comer petiscos.

Fora isso, já entro na euforia dos blocos de carnaval. São tantos, mas sempre vou aos mesmos: Bloco do Barbas, Simpatia é  Quase Amor (que ficou enorme e começa a perder a graça) e o Bloco da Segunda que sai pertinho de casa.  Só desisti do Bola Preta, porque tem gente demais em um espaço que me dá uma certa fobia.

Meus queridos, aproveitem a reunião, comam e desmaiem de prazer que eu vou tentar o mesmo com a minha feijoada regada à coca-zero.

4 comentários:

  1. Euforia essa que também me encontro. Adoro essa coisa bonita que é o carnaval. E essa feijoada, humm.. Me deu água na boca!! Só para constar, gostei muito de seu blog, bem gostoso ler as coisas que escreve. Muito legal!!

    ResponderExcluir
  2. Dá-lhe Cris ! Ótima novidade e belo texto. Beijos,

    Sergio

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos posts. Agradeço também aos comentários dos que não conseguiram postar aqui e me mandaram e-mails. Entre eles, Scartezini e Priscilla. Abreijos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei Cris, e devo confessar que eu, independente da estação do ano, adoro uma feijoada, mas diferente de você não dispenso a caipirinha. Abração.

    ResponderExcluir