sexta-feira, 29 de abril de 2011

Em Brasília, noite supimpa no Cacahuá

 Por Cris Lopes

Ainda estou em Brasília e curtindo tudo. Filhos, amigos, a cidade, os lugares gostosos de frequentar-se. Está tudo bom demais. Tive encontros incríveis. Ontem passei um dia maravilhoso com a amiga Iara e sua família. Conversamos tanto que não percebemos as horas passarem e já estou com saudade da amiga querida. Iarinha, guardarei aquele presente até o fim dos meus dias.
Com Eliane do Cacahuá
                                                     
Mas não é sobre isso que quero falar. Muito bom mesmo foi o encontro com parte da turma do Café e Veneno e do Café Conversa. Clara, na maior gentileza veio com a representante de Minas Gerais, a linda Márcia, me buscar no hotel. Curti as duas de cara. Fomos para um dos escritórios da turma, o já famoso Cacahua.

Com Kátia, Clara e Ricardo
                                                 
Logo depois chegou o verdadeiro gentleman, o Kassatti, aquele do café. Veio elegantemente vestido e esbanjando simpatia. A linda Kátia Maia também me presenteou com sua presença adorável e logo depois, chegou a Ruth. Gente, essa é o docinho que eu imaginava. Eita pessoa do bem!

Com Ruth Simões e Kátia
                                                
Jantamos. Eu comi um bacalhau dos deuses e cai na mousse de chocolate diet. Os outros foram direto ao carro chefe da casa, quiches de cogumelos. Se não me engano, Ruth comeu doce, mas não me lembro qual.
Falei em doce? A dona do Cacahua é um doce de pessoa e muito linda. Faz um belo par com o marido.
A noite foi supimpa e, quando voltar a Brasília, repetirei a dose com essa turma de gente inteligente, simpática e, o melhor, bem humorada.

Aos amigos que não puderam comparecer, pois cobrir o Congresso numa quarta-feira não é coisa simples, deixo meu beijo e a promessa de um encontro ainda neste ano. Ah, gente como o mundo é pequeno. Não é que a minha amiga Dione e Ruth Simões se conhecem muito? Olha Ruth, a Di retribui seu beijo, viu?

Estou cheia de compromissos, não terei tempo para ver todos os amigos, mas ao encontro de blogueiros não podia faltar. Memélia querida, quem sabe a gente não se encontra no Rio? Se não der, fica para a próxima.

Agora preciso sair, vou me encontrar com a outra turma, a do Suco de Bode. Lá estarão filhos e netos e sei que a tarde será por ali, no restaurante de sempre na W3 Norte. Suco de Bode é apelido que nós demos. Na verdade vamos reunir a turma no Carne de Sol, aonde o amigo Anísio levará carne de bode para comermos. Tudo limpo e preparado por ele, que é bom demais nesse negócio de cozinha. Aproveitarei para ver o mano Ghi e matar saudades.
                                            
Passou um vendedor de panos de prato e presenteei as meninas
                                                               
Turma dos cafés, dedico o post a vocês. Baduzim, sua aparição relâmpago valeu muito. Tomara que a gente se encontre com mais calma, quem sabe para um chopinho com roda de samba? Você, Badu, é mais baiano do que eu. Goibaiano, como sou candangobaianioca.
Penha, não tinha roupa na corda no dia do encontro?
Scartezini, não vamos nos ver desta vez, mas fica meu abraço e beijo grande para todos da família, sem esquecer dona Levita.

13 comentários:

  1. Bom demais, a capital não é a mesma sem vc.

    ResponderExcluir
  2. Sempre acompanhando suas crônicas. Sou fâ de carteirinha. Então você está em Brasília...aproveite a família e os amigos.

    ResponderExcluir
  3. Sempre elegante e cercada de pessoas inteligentes e simpáticas. Aproveite BSB, nada melhor que estar ao lado da família quem tanto amamos.
    bjs,

    ResponderExcluir
  4. Mais uma bela crônica. Escreva mais e mais.

    ResponderExcluir
  5. "Scartezini, não vamos nos ver desta vez, mas fica meu abraço e beijo grande para todos da família, sem esquecer dona Levita."

    Vero (como você gosta de dizer), Cris L. Nossas programações revelaram-se inconciliáveis ao longo de todos esses dias.
    Veja, estou de volta à casa aos 50 minutos de sábado, sendo que saí às 19h de sexta para a sessão em memória do amigo Gessé.
    Restou-nos a troca de e-mails, inclusive com fotos. Ainda bem. Adorei as fotos, obrigado.
    Consolo-me com a leitura de suas escritas, como esta aqui, onde você transfere à sua correria brasiliense o corre-corre que costuma observar no cotidiano carioca, conforme suas narrações que recebo.
    As mulheres da casa, que agora retornam comigo, agradecem e retribuem seu beijo.
    Scarta

    ResponderExcluir
  6. Como já é costume dizer "Brasília é mesmo um ovo de codorna". Pois é, acredita que conheço o Ricardo Kassatti desde pequenininha? Ou melhor, ele me conhece desde pequena, né?!! Ele é amigo da Célia há anos... Eh mundão pequeno kkkk
    Mas voltando ao texto: Parabéns mais uma vez pela leveza com que descreve os lugares e as situações, como sempre me imaginei ali. Preciso conhecer o local, só de ler sobre as delícias que degustaram já fiquei com água na boca, aproveitarei a dica na primeira oportunidade. Obrigada.
    Beijos,
    Ray.

    ResponderExcluir
  7. O que mais gosto no seu texto é que sempre tenho a impressão de que estamos conversando. Tem gente que nasceu para escrever. Aproveite Brasília. O Rio sente saudades, até chorou em forma de chuva.

    ResponderExcluir
  8. Queridos, obrigada pelos comentários. é sempre assim, estou lá quero vir para cá, estou cá, quero ficar um pouco mais, porém voltar para o Rio.
    Estou aproveitando demais. Ontem mesmo o dia foi de amigos, filhos e neto. Hoje o dia será de amigos e irmãs.
    Amigos que não pude ver, me perdoem. O tempo é curto e quando estou livre vocês estão trabalhando. "Cumadi" te amo muito.

    ResponderExcluir
  9. Reencontros são sempre marcantes, salutares em nossas vidas. Tal qual esse que você viveu esses dias em Brasília. Alegria! Um lindo sábado procê, Cris.

    ResponderExcluir
  10. Cris, fico feliz com você em Brasília, como disse o Luigi, a capital não é a mesma sem você. Já estou com saudade. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Cris, você em Brasília e eu passando uns dias no Rio. Aproveite os momentos com a rapaziada e a cidade que tanto ama. Estarei aqui quando você chegar.

    ResponderExcluir
  12. Comentarios de JESUS...Estar com Cris é sempre uma festa,o lugar é apenas um detalhe a enriquecer a ocasião rara, maravilhoso é desfrutar o prazer de estar com essa amiga tão AMADA...

    ResponderExcluir
  13. Só li hoje, acredita Cris? Estou tentando tirar o atraso, mas está difícil... Amei te conhecer, te encontrar! Você é como eu imaginava. E mais... Muito mais. Grande pessoa, grande amiga, generosa! Especial... Faz falta. Obrigada pelo encontro e volte logo. Concordo que a capital não é a mesma sem você. Adorei receber o beijo da Dione. Beijão, querida. Ruth

    ResponderExcluir