terça-feira, 5 de abril de 2011

Todo dia é dia de se celebrar a vida! Um segundo post sobre a "festa" de aniversário da @maria_lima

Celebramos em 31 de março o  niver de Mariazinha e ela estava em Lisboa!
Todo o dia é dia de se celebrar a vida, a única coisa que, de fato, temos nessa vida.  E, quando alguém que a gente ama aniversaria,  a celebração é especial: oportunidade de agradecermos tê-la conhecida nessa caminhada planetária. Muita gente já disse isso, mas Hermann Hesse ressaltou em um de seus livros (não sei se em Demian ou Sidarta, li todos quando era jovem) que nada acontece por acaso.

Penha Saviatto feliz na homenagem á amiga
                                                                
Acredito mesmo que é preciso certa conjunção dos astros, um espécie de milagre para que, num mundo já de bilhões de pessoas, algumas delas façam parte de círculos que extrapolam o familiar. Para o nosso bem ou nosso mal. O que no fim é sempre para nosso bem. Que pessoas seríamos se tudo acontecesse como queríamos?
    Maria Ruth e Ruth Maria, amigas minhas de longa data!
Leda Flora, amizade reencontrada; Sandra amizade recente
                                             
Certamente não seríamos humanos porque, nessa nossa condição de terráqueos, erramos mais que acertamos. E  a prática constante da compaixão, a radical compreensão pelos outros e por nós mesmos, é o caminho para alguma coisa que podemos vislumbrar como outro plano de existência.
                                                        
Romoaldo, o professor de Mídias Sociais
Bem,  eu acredito neste exercício de vivermos gregariamente, expondo ao outro nossas fraquezas, fortalezas, delicadezas, o melhor e, muitas vezes, também o pior de nós. Lava-nos a alma chorar e gargalhar juntos; receber  e oferecer mimos; discordar para valer ou só por alguns instantes. Bons encontros nos enchem de energia, nos fazem dormir e trabalhar melhor.
                                                     
Já incorporado ao grupo: Eric, médico e atleta
Ruthita, feliz com seu mousse diet
Bem, nossa comemoração do aniversário da Mariazinha (@maria_lima)  foi no nosso já querido Cacahuá (207 Sul), que nos foi apresentado pelo amigo @eduardobadu. Infelizmente, Badu só apareceu bem no final.  Estava trabalhando.

Chegamos ao Cacahuá famintos, né Ricardo?
Romoaldo, mãos de pianista, e Kátia: Alegria!
Vocês estão vendo que nosso amor pela Mariazinha é tão grande que a celebração do aniversário remoto dela (traduzindo: sem ela presente fisicamente) já rendeu dois posts. Leia também o anterior feito pela Katita. Aguardem um terceiro, o da celebração com ela ao vivo, a cores, a beleza e simpatia de sempre.

Um comentário:

  1. Nossa, que aniversário bom. Maria Lima em Lisboa e vocês, festeiras, comemorando. Será melhor ainda quando a aniversariante voltar.

    ResponderExcluir