terça-feira, 21 de junho de 2011

Comidinhas que provei

por katia maia

Inauguro aqui no Café & Veneno a série ‘Comidinhas’. Na verdade, não há pretensão alguma nessa minha iniciativa. Não quero formar opinião, ditar regra, apontar lugares. É apenas uma necessidade que sinto de falar sobre o que ‘provei’ e ‘gostei’ ou  ‘não aprovei’.

A gente anda sempre por aí, conhecendo novos lugares e espaços, querendo novidades e alternativas legais para experimentar e muitas vezes acerta, outras, nem tanto, e acaba caindo em roubadas.

Tem momentos em que a gente conhece lugares ou experimenta receitas tão gostosas (mas tão gostosas) que pensa: - taí, esse eu passo adiante, esse eu recomendo.

Pois bem, essa é minha intenção, passar adiante a opinião de quem é uma pessoa comum, sem formação em gastronomia, sem nenhum estudo em especiarias, temperos, etc. Aliás, nem cozinhar eu sei (minha culpa, minha culpa, minha máxima culpa), mas aprecio uma boa mesa e gosto do que é saboroso.
Portanto, aí vai... Comidinhas para os leitores do Café & Veneno.

O meu primeiro post vai para o 'Bocadillo del Barsa' do Bar Barcelona, na 206 sul.



Essa é apenas a meia porção. O Bocadillo foi rachado
com uma amiga. "Provei e aprovei'
 
Esse sanduíche é simplesmente muito bom. Ele vem numa porção bem generosa. O bocadillo (que é sanduíche em espanhol)  leva lingüiça frita e um molho muito especial que é simplesmente maravilhoso.

Não perguntei como era feito, nem os ingredientes do prato. Não é essa minha intenção. Meu objetivo é apenas saborear o prato que foi perfeito para uma noite de quinta-feira, quando a gente não está muito a fim de enfiar o pé na jaca e quer algo leve e saboroso.

Peço que etentem para o molhinho que acompanha o bocadillo. É simplesmente 'superb'.

O Bocadillo del barsa custa R$ 18,00 e foi ‘rachado’ entre mim e a minha amiga Ana Paula, que é minha parceira para o que chamamos de '5as sem lei'  - dia que escolhemos para sair e colocar o assunto em dia e experimentar sempre um lugarzinho diferente da cidade. Bom, a dica de hoje foi apenas um ‘mimo’ para quem quer comer um bocadillo gostoso, leve e sem compromisso.

Serviço:
Bocadillo del Barsa
Bar Barcelona
CLS 206 Sul, Bloco A, Loja 06 - Brasília / DF
Tel.:(61) 3242-1141

6 comentários:

  1. Esse eu não conheço. Vai para meu roteiro candango.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Gente que delícia:))))) Vem amiga..venha com mais comidinhas:))))

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica!
    Vou experimentar logo loguinho.
    Aguardamos novos posts para dar ainda mais graça e sabor ao nosso Café & Veneno.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ligada no @cafe&veneno no TT, leio quase todos os posts.
    Experimentarei o Bocadillo del barsa. A série é interessante.

    ResponderExcluir
  5. meninas, vale a pena. É leve e cabe numa noite, num daqueles bate-papo desprentecioso entre amigas e amigos. Eu gostei. bjbjbbjj

    ResponderExcluir
  6. Estou morando no interior de Minas, mas sempre vou a Brasília. Visitarei o local recomendado. Brasília anda cheia de novidades.

    ResponderExcluir