Sabem aquele domingo nublado, chato e que você não programou nada para fazer? Pois é, estava assim o meu dia, eu já pensando em ler, ir ao cinema, quando me telefonou um amigo muito especial. Sérgio Pereira, morador de Brasília, amigo de tantos anos que nem sei quantos.
Pois é, Sérgio estava no Rio e combinamos um almoço gostoso que virou tarde maravilhosa. Trata-se de um velho conhecido de meus amigos jornalistas. Já foi assessor de imprensa do Ministério da Fazenda. Apesar dele andar de vez em quando por Botafogo resolvi apresentá-lo à praça Nélson Mandela e foi ali ao lado, na rua do mesmo nome que almoçamos no Colarinho.
Próxima meta do Colarinho: virar lan house. Internet para todos. |
"O Boteco Colarinho, inaugurado no segundo semestre de 2010, é mais um bar do Rio de Janeiro que incentiva o movimento das cervejas artesanais. Ganha o consumidor, que não fica mais preso a mesmice de sempre e tem a oportunidade de conhecer rótulos novos. Ganha também os cervejeiros, que encontram apoio para continuar com a produção. Fonte: Circuito de Botecos
Bio no twitter: Um boteco diferente de todos que você já viu. O único com 9 chopps. |
Oferece 40 rótulos de cervejas. Entre elas, Bamberg, Falke, Colorado, Mistura Clássica, Urquell, Brooklyns, Backer, as Schneiders, Konig, Kostritzer, Super Bock.... |
Empadas do Colarinho, deliciosas! |
Querido Sérgio, amamos estar com você. Um domingo de ressaca nas praias e nós bem longe da confusão da natureza curtindo um bom papo, a amizade e uma tarde pra lá de especial. Repita a dose antes de mais uma vez ir embora para longe
Siga no twitter: @botecocolarinho
Fotos do Boteco Colarinho, exceto primeira e última, são daqui:
http://femalecarioca.blogspot.com/
http://femalecarioca.blogspot.com/
O quarteirão do Colarinho é dos "news botecos". Prefiro os pé-sujos mais velhos. Eles têm tradição. Os meus preferidos em Botafogo são o Adega da Velha, na Paulo Barreto. O Paraíso, na Real Grandeza e o Aurora, na Capitão Salomão, esquina de Visconde de Caravelas.
ResponderExcluirMas vamos dar um chance pros + novinhos também, não é mesmo?
ResponderExcluirAbraços
Cris, ao contrário do seu amigo gosto mais de bares novinhos e modernos como o Colarinho. Adorei saber que você e um grande amigo se encontraram.
ResponderExcluirFiquei curiosa, quando for aí quero os dois locais do texto no meu roteiro, afinal adoro um chopinho gelado e um café bemmmmm forte.
ResponderExcluirOi Cris, também adorei nosso programinha e agora estou todo, todo com essa sua de me tornar personagem no blog.
ResponderExcluirUm beijo, com saudade
Sergio Pereira
Amo o Cafeína. o Colarinho agora vou conhecer. Nossa, como tem bar em Botafogo! Adoro quando você divulga lugares assim.
ResponderExcluirBom mesmo é o tira gosto "Toca do matuto" que vai ganhar o concurso "Comida di Buteco"
ResponderExcluirEi, Cris, não conheço nenhum dos dois locais. Quando eu for ao Rio passarei para conhecê-los. Estava com saudade dos seus textos. Escreva mais. Tenho lido as crônicas do blog e gosto muito.
ResponderExcluirEsqueci de dizer que Sérgio também foi Assessor de Imprensa do Ministério do Meio Ambiente e que tive a honra de trabalhar com ele.
ResponderExcluirQueridos,obrigada pelos comentários.
Obrigada, Clara, pelo lindo trabalho de editoria.
Você já comentou que é mais do dia que da noite. Imagine se fosse dos dois turnos...sabe tudo que é bom para se fazer no Rio. Quando vier pela zona norte visite nossos bares.
ResponderExcluirEmília
Cris, é bom saber que voce convida amigos para Botecos, eu e Rayanna já tivemos a honra de sua companhia em um deles ai em Botefogo.
ResponderExcluirAh! adorei o texto.
Laura Dias
Muito legal! Adorei.
ResponderExcluirWeber
Vou procurar o Colarinho na Praça Nélson Mandela, que além de bonitinha, tem o nome de uma pessoa que admiro demais. Aliás, temos que marcar um encontro.
ResponderExcluirAinda bem que conheci o boteco colarinho quando vc e Werneck me levaram pra comer o tira-gosto que estava concorrendo no Rio. Quem ganhou afinal? Espero que não tenha sido o do Pavão Azul.
ResponderExcluirCada vez que vc comenta algo do Rio bate aquela vontade enorme de aparecer.
Curtam por mim!
Será que vc sabe quem sou?
bjs,
Anônimo, você é o Rachid, claro. Apareça sempre e curta muito suas viagens. Estive no Colarinho ontem de noite com o Leo de Goiânia, ficamos uma hora na fila esperando mesa.
ResponderExcluirVocê não viu, mas vi você no Colarinho ontem a noite. Estavam seu marido, um homem que não conheço e você. Eu estava na fila de espera e fiquei tomando cerveja na calçada até poder me sentar para jantar.
ResponderExcluirAcatando sua sugestão, almocei no Colarinho e como mais tarde irei ao cinema no shopping passarei no Cafeína para um café com bolo de chocolate com café.
ResponderExcluirBeijos, minha querida.
Vanessa
Cris, querida, só hoje li o seu post, mas ontem vi e comentei o de sua colega Clara. Mais uma vez parabéns pelo texto. Um dia vou conhecer o bar.
ResponderExcluirBeijos,
Michele
Lindo post :))
ResponderExcluirLindas fotos:))
Penha
Queridos, obrigada pelos comentários. Continuem lendo o blog, agora mesmo recomendo o delicioso texto da Clara Favilla.
ResponderExcluirChico, vou visitar os botecos recomendados e depois lhe conto. Ando gostando de dar chances aos novinhos, como bem disse a nossa editora.
O colarinho é o melhor bar que eu já fui no Rio, os melhores petiscos e todo tipo de cerveja, o barzinho é tão bom que fica fila pra entrar, o négócio é chegar cedo para degustar os salgadinhos e as cervejas diferentes que tem lá, muito bom, recomendo e fiquei freguês de lá , coisa de primeiro mundo.
ResponderExcluir