quarta-feira, 1 de junho de 2011

Boteco Colarinho, em Botafogo, tudo de bom até pra quem não bebe...

Por Cris Lopes

Sabem aquele domingo nublado, chato e que você não programou nada para fazer? Pois é, estava assim o meu dia, eu já pensando em ler, ir ao cinema, quando me telefonou um amigo muito especial. Sérgio Pereira, morador de Brasília, amigo de tantos anos que nem sei quantos.

O Colarinho fica em Botafogo, bem pertinho do metrô, pra não ter desculpa de lei seca

Pois é, Sérgio estava no Rio e combinamos um almoço gostoso que virou tarde maravilhosa. Trata-se  de um velho conhecido de meus amigos jornalistas. Já foi assessor de imprensa do Ministério da Fazenda. Apesar dele andar de vez em quando por Botafogo resolvi apresentá-lo à praça Nélson Mandela e foi ali ao lado, na rua do mesmo nome que almoçamos no Colarinho.

Próxima meta do Colarinho: virar lan house. Internet para todos.
 Gente, que delícia. De cara uma entrada especial: o bolinho Toca do Matuto, feito de berinjela com recheio de carne seca. Como o amigo é dos meus e curte uma boa empada, partimos pra cima delas antes de almoçarmos.

"O Boteco Colarinho, inaugurado no segundo semestre de 2010, é mais um bar do Rio de Janeiro que incentiva o movimento das cervejas artesanais. Ganha o consumidor, que não fica mais preso a mesmice de sempre e tem a oportunidade de conhecer rótulos novos. Ganha também os cervejeiros, que encontram apoio para continuar com a produção. Fonte: Circuito de Botecos

Bio no twitter: Um boteco diferente de todos que você já viu. O único com 9 chopps.

Oferece 40 rótulos de cervejas. Entre elas,  Bamberg, Falke, Colorado, Mistura Clássica, Urquell, Brooklyns, Backer, as Schneiders, Konig, Kostritzer, Super Bock....
 Como sempre, não bebi. Não gosto de álcool e nem posso beber. Marco foi de chopinho, Sérgio de caipirinha e eu de água mineral. Grande novidade! Gosto de misturar água com gás com água sem gás. Acho que  fica perfeito.



Empadas do Colarinho, deliciosas!
Almoçamos  e depois demos um pequeno passeio em direção ao Botafogo Praia Shopping. Não fomos pelo caminho habitual, demos voltas, pois estávamos passeando. Shopping, compras? Nada disso, café e sobremesa no Cafeína Café. Viu, Kassati, também freqüento cafeterias, só não tomo o espresso. Eu de tortinha diet e o resto no café.

Querido Sérgio, amamos estar com você. Um domingo de ressaca nas praias e nós bem longe da confusão da natureza curtindo um bom papo, a amizade e uma tarde pra lá de especial. Repita a dose antes de mais uma vez ir embora para longe

Charmoso café com projeto arquitetônico de Hélio Pellegrino, é um lugar ideal para lanchinhos, um café da manhã demorado com jornal do dia na mesa e até mesmo almoços light. No cardápio duas novidades: cheesecake e o rocambole de morango com cobertura de chocolate, ambos light. O projeto arquitetônico de Hélio Pellegrino, ao prever o uso de materiais de demolição,  como madeira e azulejos hidráulicos, deu um toque rústico e acolhedor ao ambiente. Você  tem quatro opções de Cafeína Café no Rio: Botafogo, Ipanema, Leblon e Copacabana.


Siga no twitter: @botecocolarinho

Fotos do Boteco Colarinho, exceto  primeira e  última, são daqui:
http://femalecarioca.blogspot.com/

21 comentários:

  1. O quarteirão do Colarinho é dos "news botecos". Prefiro os pé-sujos mais velhos. Eles têm tradição. Os meus preferidos em Botafogo são o Adega da Velha, na Paulo Barreto. O Paraíso, na Real Grandeza e o Aurora, na Capitão Salomão, esquina de Visconde de Caravelas.

    ResponderExcluir
  2. Mas vamos dar um chance pros + novinhos também, não é mesmo?
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Cris, ao contrário do seu amigo gosto mais de bares novinhos e modernos como o Colarinho. Adorei saber que você e um grande amigo se encontraram.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa, quando for aí quero os dois locais do texto no meu roteiro, afinal adoro um chopinho gelado e um café bemmmmm forte.

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris, também adorei nosso programinha e agora estou todo, todo com essa sua de me tornar personagem no blog.

    Um beijo, com saudade

    Sergio Pereira

    ResponderExcluir
  6. Amo o Cafeína. o Colarinho agora vou conhecer. Nossa, como tem bar em Botafogo! Adoro quando você divulga lugares assim.

    ResponderExcluir
  7. Bom mesmo é o tira gosto "Toca do matuto" que vai ganhar o concurso "Comida di Buteco"

    ResponderExcluir
  8. Ei, Cris, não conheço nenhum dos dois locais. Quando eu for ao Rio passarei para conhecê-los. Estava com saudade dos seus textos. Escreva mais. Tenho lido as crônicas do blog e gosto muito.

    ResponderExcluir
  9. Esqueci de dizer que Sérgio também foi Assessor de Imprensa do Ministério do Meio Ambiente e que tive a honra de trabalhar com ele.
    Queridos,obrigada pelos comentários.
    Obrigada, Clara, pelo lindo trabalho de editoria.

    ResponderExcluir
  10. Você já comentou que é mais do dia que da noite. Imagine se fosse dos dois turnos...sabe tudo que é bom para se fazer no Rio. Quando vier pela zona norte visite nossos bares.
    Emília

    ResponderExcluir
  11. Cris, é bom saber que voce convida amigos para Botecos, eu e Rayanna já tivemos a honra de sua companhia em um deles ai em Botefogo.
    Ah! adorei o texto.

    Laura Dias

    ResponderExcluir
  12. Muito legal! Adorei.
    Weber

    ResponderExcluir
  13. Vou procurar o Colarinho na Praça Nélson Mandela, que além de bonitinha, tem o nome de uma pessoa que admiro demais. Aliás, temos que marcar um encontro.

    ResponderExcluir
  14. Ainda bem que conheci o boteco colarinho quando vc e Werneck me levaram pra comer o tira-gosto que estava concorrendo no Rio. Quem ganhou afinal? Espero que não tenha sido o do Pavão Azul.
    Cada vez que vc comenta algo do Rio bate aquela vontade enorme de aparecer.
    Curtam por mim!
    Será que vc sabe quem sou?
    bjs,

    ResponderExcluir
  15. Anônimo, você é o Rachid, claro. Apareça sempre e curta muito suas viagens. Estive no Colarinho ontem de noite com o Leo de Goiânia, ficamos uma hora na fila esperando mesa.

    ResponderExcluir
  16. Você não viu, mas vi você no Colarinho ontem a noite. Estavam seu marido, um homem que não conheço e você. Eu estava na fila de espera e fiquei tomando cerveja na calçada até poder me sentar para jantar.

    ResponderExcluir
  17. Acatando sua sugestão, almocei no Colarinho e como mais tarde irei ao cinema no shopping passarei no Cafeína para um café com bolo de chocolate com café.
    Beijos, minha querida.
    Vanessa

    ResponderExcluir
  18. Cris, querida, só hoje li o seu post, mas ontem vi e comentei o de sua colega Clara. Mais uma vez parabéns pelo texto. Um dia vou conhecer o bar.
    Beijos,
    Michele

    ResponderExcluir
  19. Lindo post :))

    Lindas fotos:))
    Penha

    ResponderExcluir
  20. Queridos, obrigada pelos comentários. Continuem lendo o blog, agora mesmo recomendo o delicioso texto da Clara Favilla.
    Chico, vou visitar os botecos recomendados e depois lhe conto. Ando gostando de dar chances aos novinhos, como bem disse a nossa editora.

    ResponderExcluir
  21. O colarinho é o melhor bar que eu já fui no Rio, os melhores petiscos e todo tipo de cerveja, o barzinho é tão bom que fica fila pra entrar, o négócio é chegar cedo para degustar os salgadinhos e as cervejas diferentes que tem lá, muito bom, recomendo e fiquei freguês de lá , coisa de primeiro mundo.

    ResponderExcluir