segunda-feira, 20 de junho de 2011

Aposte sempre em caminhadas, cinema e boas leituras

por Cris Lopes

De uns três anos para cá, doenças e doencinhas resolveram me pegar depois de anos e anos de muita saúde. De vez em quando desanimo, então durmo. Acordo novamente com força e otimismo para enfrentar tudo de novo.

As caminhadas que faço pela cidade tornaram-me uma observadora de mão cheia. Na trilha Cláudio Coutinho me distraio com micos, pássaros lindos e raros; e ainda me enterneço com o mar bem ali abaixo.

Saiba mais sobre trilhas no Rio: http://migre.me/55G6F
                        
Depois da caminhada sempre paro um pouco para descansar e observar barco pesqueiro, mergulhador chegando com a captura de um polvo, algum mico pulando de galho em galho. Penso muito em como preciso de pouca coisa para me sentir feliz. Se meu marido estiver comigo, sou mais feliz ainda naquele momento. Quando o neto está, nem consigo descrever a emoção que sinto.

Além desses passeios, vou ao cinema e tenho lido muito.  Já contei aqui minha disposição de ler todos os livros de  Luiz Alfredo Garcia-Roza.  Também estou lendo Nove Noites, do Bernardo Carvalho.


O mar visto da Pista Cláudio Coutinho

Bom,  gente, o inverno chegando com força, o calor sumiu e hoje não choveu. Já não é um motivo para se sentir feliz? Olhem bem o céu azul cobalto do entardecer, o por do sol e a vista maravilhosa. Neste horário os pássaros se recolhem, passam em frente ao meu apartamento.

Adoro os periquitos barulhentos, as gaivotas, os patos, mas detesto quando estou na rua e tenho que passar pela cachorrada. Ops, ainda bem que o carioca aprendeu a recolher o cocô do cachorro e não precisamos mais ter asas nos pés.

21 comentários:

  1. Apareceu no Twitter e eu vim ler na mesma hora. Estava com saudade do seu jeito de escrever. Parece que estou lhe ouvindo. Também amo a trilha, lugar de muita paz.
    Escreva com mais frequência.

    ResponderExcluir
  2. Estava cOm saudades Escreva mais

    ResponderExcluir
  3. Acompanhar o TT tem coisa muito boa. Adorei. Agora vou ler o da sua companheira de blog que escreve muito bem. Olha, não some não. Gosto de crônica urbana.

    ResponderExcluir
  4. Concordo. Vc caminha aos fins de semana tb? Me chama. Adoro a Claudio Coutinho. Estou querendo e precisando caminhar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Fiquei como o Lula Falcão. Saudade danada do Rio e de você, minha amiga querida. Estou tão longe.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o texto! bjss

    ResponderExcluir
  7. Esses são dois dos bons programas que faço aqui em brasília. Caminhar(nem sempre todos os dias por causa da ressaca) e ir ao cinema(preferencialmente às segundas,15h, cinemark, porque pago apenas R$ 2,00). Agora, passear nos lugares lindos do Rio, fico com o diners, "não tem preço".
    Bjo,
    Rachid

    ResponderExcluir
  8. Esqueci de lhe dizer no comentário anterior que separei pra vc um livro com 4 histórias. Não sei se vc conhece ou até mesmo se gosta. SÃO:
    O CASAMENTO de Nicholas Sparks;
    A BAÍA DO TROVÀO de William Krueger;
    QUERIDINHA DO PAPAI de lisa Scottoline;
    UM MÉDICO IRLÂNDES DO INTERIOR de Patrick Taylor.
    Outro bjo,
    Rachid

    ResponderExcluir
  9. Querido Rachid,
    quando resolver nos visitar pode trazer os livros. He he. Talvez a gente vá ao aniversário do Gigante.

    ResponderExcluir
  10. Querida, vamos combinar um passeio na Cláudio Coutinho e depois um almoço no restaurante do Clube Militar? aguardo e-mail. Para cineminha não lhe convido, pois sei que como eu, gosta de ir sozinha.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto. A trilha é td de bom, vista linda do mar, gostei muito de saber q vc está caminhando vou fazer o mesmo, em Belém próximo de meu ap tem a praça Batista Campos, ou posso ir visitar o Mangal das garças.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Nossa, sempre que vou passar férias no Rio visito essa trilha e tantas outras. Adoro a da Paneiras na subida do Corcovado.
    Armênia Cristina

    ResponderExcluir
  13. Cris, que saudade de você e dos nossos tempos de concursos e raros passeios. A vida só era trabalhar, trabalhar e trabalhar. Agora de vez em quando podemos caminhar nas trilhas do Rio. Beijos no meu ex-chefe, queridíssimo.
    Carolina

    ResponderExcluir
  14. Cris, estou indo passar uns dias aí. Ligarei para caminharmos.

    ResponderExcluir
  15. Cristina querida. gostei muito do teu texto escreva mais. Vou botar seu blog nos preferidos. Bjs NN

    ResponderExcluir
  16. Como diz o NN que sei é seu grande amigo, escreva mais. Saudade de ler o que escreve.

    ResponderExcluir
  17. Ando precisando de um passeio assim.

    ResponderExcluir
  18. Queridos,
    obrigada pelos comentários.
    Ray, venha quando desejar.
    NN, me emocionei com o fato de você ter comentado aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Trilhas, trilhas e mais trilhas... não vejo a hora de ver a Mariana pondo seus pezinhos nelas... e não quero demorar muita a levá-la para conhever a cidade maravilhosa.Bjs, Cris!!!

    ResponderExcluir