quinta-feira, 19 de maio de 2011

Minha casa, minha vida: Lindinha por dentro e por fora... como a dona, nossa querida Mariazinha...

Era uma vez uma menina e seus doze irmãos. Quando criança, gostava de andar à cavalo com o pai pela fazenda, ainda de madrugada. Nasceu com belos olhos e o tempo lhe acrescentou lindos cabelos. Fez, então, duas tranças e não ficou feito Rapunzel esperando o príncipe encantado. Estudou e foi à luta como se nada tivesse de seu. Nenhuma herança. Nada.

Mariazinha adora se levantar e namorar suas flores pela janela
Começou a ralar no jornalismo pelo  Correio Braziliense, no dia exato que Tancredo Neves, na véspera de ser empossado Presidente do Brasil , deu entrada no Hospital de Base de Brasília, 14 de março de 1985, para ser declarado morte em 21 de abril, em São Paulo.

Generosa,compartilha a beleza que vê com os amigos do Twitter
Mariaziinha tem mais de 20 anos de O Globo e o reconhecimento de chefias, fontes, colegas, leitores e dos eleitores que a fizeram ganhar, este ano, o Troféu Imprensa (categoria Impresso). Que mais? Tem uma legião de amigos/fãs e, correndo em raia paralela e única, na grande pista de seus afetos, o filho lindo, Gustavo.

Janelas pintadas de branco, ela é romântica!

Mariazinha tem delicadas xícaras antigas que atestam sua natural delicadeza
A fonte no jardim comprova seu gosto eclético
Luminária de Graça Seligman foi um plus interior

Cores que comprovam o jeito afável de ser

Detalhes da varanda
Mariazinha ama a casa que construiu, mas o que ela amas mais é gente!
Mariazinha, eu e Penha. Faltamos na outra foto
É uma delícia cozinhar na casa dela. Mas é melhor  levar os ingredientes que precisa ou pedir para ela comprá-los. Fazer a lista direitinho e levar as panelas apropriadas. Não vai chegando e achando que a casa por ser  linda a cozinha é toda equipada (risos). A macarronada foi feita por mim.
Felicidade é tudo, né Leda Flora?
Muito boa essa rede, em Dona Ruth?
Gente, esse é o primeiro post da série Minha casa, minha vida. Outros virão. Este está apenas começado. Aguardo contribuições via e-mail (cafeveneno@gmail.com) ou no espaço comentários do blog. Beijos pra nossa queridíssima Mariazinha e a sua legião de amigos.

Um comentário:

  1. Gostei do "minha casa minha vida". A casa da Mariazinha é muito linda. Fotos legais e o texto sempre mto bom.

    ResponderExcluir