terça-feira, 26 de julho de 2011

Ter amigos é tudo de bom!

por Katia Maia

Viajar é bom, mas viajar e ter amigos por perto é melhor ainda! Pela primeira vez na vida, fiz uma viagem internacional com meus filhos e tive por perto amigos para chamar de meus nos locais onde ficamos.


No quintal de Memélia

Não acho ruim viajar solta no mundo, sozinha, tendo que contar comigo mesma e seguir a minha própria vontade, mas confesso que foi maravilhoso estar perto de amigas nos locais por onde passei nessa empreitada pelos Estado Unidos.

Comidinhas saudáveis de Memélia
Não foi nada longo, não foi uma temporada, mas posso dizer que os momentos que passei na terra do Tio Sam foram sem dúvida mais agradáveis porque pude contar com a presença das queridas Memélia Moreira, em Orlando, e de Giuliana Morrone, em #NYC.

Falo agora de Orlando, onde pude conhecer o núcleo internacional do Café & Veneno. Foi uma experiência ímpar. Estar em terras estrangeiras e conhecer a cidade sob o olhar de quem mora lá é bem diferente do turismo que fazemos quando viajamos sozinhos.

Criamos certa identidade com o lugar. Sentimos que temos autonomia sobre o espaço e dominamos a área pelo simples fato de estarmos ali com alguém que conhecemos em uma cidade que nossos amigos conhecem.

Memélia e o marido Frank
E, olha, o núcleo internacional do Café & Veneno é bem acolhedor. Fomos recebidos – eu e meus filhos, portanto TRÊS pessoas – com uma atenção, uma delicadeza e uma harmonia que só encontramos em lugares onde sabemos que a afinidade e a felicidade acontecem.

Foi tudo tão tranqüilo que nos sentimos em casa. Tanto que meu filho mais novo – um admirador incondicional do futebol (até das partidas frustrantes de nossa seleção) conseguiu ver os (vergonhosos) jogos da seleção brasileira na Copa América durante nossa passagem por Orlando. Pode?

Pode! Desde que tenhamos amigos que se dispunham a nos receber em suas casas numa quarta-feira a noite ou num sábado à tarde. E foi exatamente isso que aconteceu.

Tudo isso, claro,  só foi possível porque tínhamos amigos na cidade. E quando falo amigos, me refiro à Memélia e ao Frank. Sentimo-nos queridos e acolhidos na casa dos dois e isso só significa uma coisa: amizade!

8 comentários:

  1. Que delícia de viagem. Imagino como os meninos curtiram tudo, de Orlando à Nova York. Parabéns à Memélia por receber tão bem. É realmente muito bom quando vamos para um lugar onde temos amigos. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Amizade é tudo... Amigos tornam qualquer lugar melhor e mais acolhedor mesmo. Adorei o texto, as fotos e rever a querida Memélia ao lado do Frank. O núcleo internacional do Café & Veneno é tudo de bom. E o núcleo nacional também! Beijos, queridas e queridos. Ruth

    ResponderExcluir
  3. Querida Ruthita Simões.
    Não queremos só recadinhos, queremos que você apareça.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei quando a Cris me avisou que havia novo post. Adoro ler vocês. A viagem foi supimpa, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Katinha, amigos são fundamentais em nossas vidas. Com esse relato me animei a fazer a primeira viagem internacional com meus filhos. Memélia é uma super querida. Tenho certeza que pra ela tam´bem foi muito bom recebe vocês.

    ResponderExcluir
  6. Realmente, uma viagem internacional podendo desfrutar de amigos que moram na terra, é outra coisa.

    ResponderExcluir
  7. Viajar é tudo de bom, mas ter amigos é o máximo. Sem eles não temos nada.

    ResponderExcluir
  8. Deve ser muito bom fazer a primeira viagem internacional com os filhos e ainda encontrar amigos.

    ResponderExcluir