sexta-feira, 8 de julho de 2011

Escondidinho de pato feliz...

por Clara Favilla

Ontem, eu, Leda Flora, Nira Foster Penha Saviatto, Lulu Favilla e, pelo menos, outras 70 pessoas, nos deliciamos com caldinho de milho verde, escondidinho de pato, salada de folhas crocantes. Para arrematar, frutas flambadas com sorvete de creme. Tudo isso, incluindo suco de abacaxi, dos grandes e sem espuma, saiu por menos de R$ 40 por pessoa, incluindo os dez por cento do serviço. Tivemos a alegria e a sorte de participar do evento Slow Food Cerrado de Julho, no restaurante Panelinha, que fica na 316 Norte. 


Clara e Lulu Favilla
Os produtos que fizeram parte do cardápio vieram do sítio de  Rosângela Piovizani e seu marido Clair , no Núcleo Rural Samambaia.. As verduras são cultivadas sem agrotóxicos e os patos, criados soltos e, segundo os proprietários, felizes. Pelo menos até terem os pescocinhos destroncados ou decepados. Não perguntei como tratam do pato, momentos antes de chegar  à  panela. Mas posso dizer  que o escondidinho estava simplesmente uma delícia. E até a Lulu, muito chegada a um hamburguer e batatas fritas comeu quase tudinho.




Prestem atenção na Biojóia do Pará, que Leda Flora está usando.
Simplesmente lindo. Chique no último.

Nira, Leda e Penha

Isabel Freitas foi a chef Slow Food da vez. Para saber mais sobre este jeito de cozinhar e ter acesso a alimentos, leia o post anterior, assinado pela Leda Flora. A equipe  do Panelinha.  deu o suporte necessário a Chef e, no final, todos foram mereciamente aplaudidos. Para quem ficou com peninha do pato, havia a opção vegetariana: lasanha de abobrinha, com molho de tomate e queijo.

2 comentários:

  1. A comilança deve ter sido mesmo deliciosa. O Panelinha, não conheço, apesar de ser na quadra de uma das minhas irmãs e eu andar por lá quando estou em Brasília.
    Os eventos que reunem a turma do Café & Veneno são sempre de primeira linha.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Esse Cafe&Veneno sempre traz surpresas. Um dia fora de casa e já tem post novo.
    Post sobre culinária brasiliense (é, já começa a exister) é luxo.E nunca vi "escondidinho pato". Mas, com certeza, deve trazer o carimbo do "by appointment" do Panelinha, que nunca decepcionou.
    Além da descrição desses sabores que dão colorido à vida, é bom ver os amigos se reunindo.
    Memélia

    ResponderExcluir