sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Foi assim.... (Aviso: blog em construção)

 Por Clara Favilla

Primeiro apareceu o twitter.
Depois pessoas com coragem de tuitar.
Depois pessoas que ficaram amigas ou se reencontraram porque tuitavam.

 Em torno de uma mesa com comidinhas e vinho ideias brilhantes nascem

E essa corrente de energia amorosa se deu em torno de um blog chamado Café & Conversa, que tem uma animada redação de dois jornalistas maravilhosos: Ricardo Ikassatti (@kassatti e Romoaldo, o @romoaldodesouza , conhecidos pelos dons culinários, bom gosto musical, amor pelo café e fortes convicções éticas e políticas. Mas o blog ficou famoso mesmo quando gerou um filhotinho fofo e querido no twitter:  o @cafeconversa.
 Acho que este quadro de Hermuche (é Brasília vista de um apartamento das 300, Asa Sul) é o mais fotografado do mundo,quiçá do universo

Ontem aqui em casa, alguns amigos tuiteiros de Brasília reuniram-se, em torno de uma mesa cheia de delícias (não dessa vez o Ricardo não foi pra cozinha). Meninas prevenidas que somos compramos tudo pronto. O pretexto: a pós comemoração do triplo aniversário as capricornianas Penha Saviatto, Kátia maia e Clara Favilla.
As capricornianas, Clara, Kátia e Penha Saviatto

Mas depois da quarta garrafa de vinho e muita conversa, tudo ficou mais claro e as meninas presentes, devidamente incentivadas pelo Ricardo resolveram criar este blog.

Trata-se de uma ideia em construção. Mas já de início avisamos : falaremos de tudo e de todos; promoveremos reuniões periódicas, aprofundaremos nossos conhecimentos sobre essa bebida milagrosa capaz de afastar o cansaço, o sono, a preguiça e fazer amigos preciosos. Viajaremos e relataremos nossas vivencias aqui.

A Redação é de mulheres (algumas ainda nem foram avisadas, acreditem!): Ruth Simões, Ruth Scaff , Memélia Moreira (EUA) , Kátia Maia, Sandra Mosaico, Penha Saviatto, Cristina Lopes (Rio) , Maria Lima  e Clara Favilla. Por enquanto.  Colaborações masculinas serão  bem-vindas.

Aguardem, é pra valer!!!

6 comentários:

  1. Seja muito benvindo Café & Veneno. Já estava mais do que na hora da inteligência de vocês, meninas, se manifestar com força na blogosfera : ) Vamos caminhar de mãos dadas!

    Beijão a todas

    ResponderExcluir
  2. Eu e Ruth @ruthmarias curtindo muito. Parabéns e agradecimentos à querida Clara @clarafavilla que tirou a idéia da nossa empolgação e concretizou rapidinho aqui. Beijo&Veneno !

    ResponderExcluir
  3. Cára! Muito boa a idéia coletiva! Mesmo solitária aqui, sinto a energia bacana que juntamos nesse movimento. Clarinha @clarafavilla , que bom que já deu manifestou o que imaginamos. Vamos nessa!

    ResponderExcluir
  4. Vamos bombar o café&veneno. Muita coisa há para ser dita e contada.
    'vamu q vamu' meninas!
    bjbjbjbbj
    ///~..~\\\

    ResponderExcluir
  5. Parabéns garotas! Me amarrei a idéia e quero ir a Brasília conhecer estes lugares bacanas que voces tanto falam. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Viva o Café&Veneno. Estou amando as postagens. A turma é incrível.

    ResponderExcluir